Castanha do Pará, rica em Selênio - Antioxidante, ajuda a melhorar o metabolismo, ajudando a aumentar o desempenho de atletas.


Você conhece o poder da castanha do Pará? 


Esta oleaginosa apresenta 14% de proteína, 13% de carboidratos e 69% de gordura. A proporção de gorduras é de aproximadamente 25% de gorduras saturadas, 41% de monoinsaturadas e 34% de poliinsaturadas. Contém boa quantidade de selênio, magnésio e tiamina. O primeiro reduz o risco de câncer de pulmão, e associado aos demais nutrientes, possui excelente papel antioxidante, combatendo os radicais livres e aumentando o sistema imunológico. 


O selênio é um importante mineral com função antioxidante, também fundamental para o bom funcionamento da glândula da tiroide, no processo de transformação do T4 em T3, melhorando assim o metabolismo mitocondrial. FICA A DICA: Melhorar o metabolismo mitocondrial faz bem para o atleta, pois melhorará seu desempenho, independente do tipo de atividade que se realize.
O selênio também é importante para o bom funcionamento da próstata, da função imunológica e tem sido indicado em tratamento de asma, câncer e artrite reumatoide.

Sua deficiência resulta no aumento do colesterol plasmático, ou seja, aumenta rico de doença cardiovascular, e com a deficiência da ação antioxidante, ocorre a lesão tecidual pelos radicais livres. O que não seria interessante para ninguém, muito menos para praticantes de atividade física.
Alimentos ricos em selênio são os cereais e grãos integrais, castanha do para, nozes, frutos do mar, germe de trigo
Recomenda-se 2 castanhas do pará por dia. 


Confira outras dicas em: www.instagram/nutrisbrasil


Um comentário:

  1. Oi Fábio,
    acredita que nunca experimentei castanha do Pará?
    Mas sei dos inúmeros benefícios dela.
    Abraços!
    www.senhordoseculo.com

    Participa do grupo https://www.facebook.com/groups/blogosferamasculina/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...