Chega de cabelos brancos. Testei: Biocolor Homem - Castanho Claro.

Para alguns ter os cabelos grisalhos é questão de charme e elegância, principalmente se já está na meia idade, mas para muitos que não se sentem bem com este look, pode ser uma aflição.
Mas esse é um problema de simples solução, existem dezenas de tinturas e tonalizantes no mercado, alguns importados que custam os olhos da cara. Se não quiser doar um órgão para ter os cabelos de volta a cor natural, existe uma solução muito eficaz, barata e fácil de encontrar praticamente em qualquer farmácia ou supermercado.

Estou falando do tonalizante Biocolor Homem que pode ser encontrado a preços a partir de R$ 13,00,em quatro tons, Louro Escuro, Castanho Claro, Castanho Médio e Castanho Escuro, o produto promete cobrir os fios brancos e durar por 30 lavagens.

Se já não bastasse o preço super acessível, a facilidade de encontrar o produto, ainda vem a melhor parte, o Biocolor é super fácil de aplicar, você não precisa ir ate um cabeleireiro para utilizar o tonalizante, você só precisa de cinco minutos para deixar os cabelos brancos no passado.

5 Dicas infalíveis para presentear seu pai. 
 
A caixa é super discreta, dentro existem dois fracos, um par de luvas, e um panfleto informativo de como utilizar o produto. Você deve calçar as luvas, misturar o conteúdo dos fracos no frasco maior, que conta com um bico aplicador, agitar por cerca de 1 minuto, cortar o bico do frasco e aplicar, massageie para total cobertura dos fios, aguarde cinco minutos e lave a cabeça.


Meu cabelo é castanho e tenho muitos fios brancos espalhados por todo o couro cabeludo, mas ainda em quantidade muito pequena para assumir o grisalho, comprei a cor Castanho Claro, apliquei conforme instruções e funcionou muito bem, o único porem, é que achei que ficou um pouco mais escuro que minha cor natural, então lendo alguns comentários na internet, descobri que se deixar menos tempo a cor fica mais clara, tentarei na próxima vez.


Eu gostei muito da praticidade e do resultado, o cheiro não é muito forte, cobriu inteiramente os fios branco, o cabelo ficou um pouco ressecado logo apos a aplicação, mas usei um condicionador da Natura que uso habitualmente e ficou perfeito.

Eu recomendo sim a compra pelos fatores citado, achei uma relação custo x beneficio muito boa.

12 comentários:

  1. Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Muito claro, objetivo e prático. Também tenho fios brancos e gostaria de cobri-los, meu problema é... os tonalizantes que eu tenho utilizado deixam uma cor avermelhada no castanho e fica bem artificial, cor de cabelo de mulher pintado. Sei que existem alguns importados com reflexos frios mas preciso no momento dos rins. Você saberia me dizer se esta coloração deixa os tais reflexos avermelhados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos adjetivos. KKKK, os rins pra mim são essenciais, rsrsrs. Bem, não podemos exigir muuuito de um produto que custa tão pouco, mas em mim não deixou reflexos avermelhados, mas essas coisas variam de pessoa pra pessoa. Quando passar alguma quimica nos cabelos evite de tomar sol, isso deixa reflexos avermelhados. Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Também uso este produto, porem estou pesquisando se o uso prolongado deste produto causa algum mal ao nosso corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Henrique, realmente temos que nos preocupar com nossa saúde. Caso encontre algum estudo, compartilha aqui com a gente.
      Abraços

      Excluir
  3. Também uso este produto, porem estou pesquisando se o uso prolongado deste produto causa algum mal ao nosso corpo.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu tenho uma dúvida... Meu cabelo é loiro, mas não muito claro, um loiro escuro meio acinzentado. Já minha sobrancelha é mais escura, mais puxada para o castanho. Tenho usado camomila pra clarear o cabelo e ele tem ficado mais dourado, e quero igualar com a cor do meu cabelo. Será que usando esse tonalizante na cor loiro escuro eu vou conseguir algum resultado ou ele serve APENAS para cobrir cabelos brancos? Desde já muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, ele serve também para dar novo tom ao cabelo, ou seja, seu cabelo vai sim mudar de cor, você precisa escolher a cor exata que quer que ele fique, mas no seu caso acho que seria melhor escolha uma tintura mesmo, existem muitas marcas no mercados, algumas muito boas que inclusive já testei, mas se quer algo mais profiisional, procure um salão de beleza no qual tenha confiança.
      Abraços e obrigado por prestigiar o blog.

      Excluir
  5. Uso o produto a algum tempo e acho bom...quanto a cobrtura dos fios brancos, vc tem que deixar mais tempo ( +/- 15 minutos) mas isso vai deixar a tonalidade um pouco mais escura mesmo..Tambem naum aguenta 30 lavagens como diz na caixinha...no maximo umas 15..depois disso os cabelos começam a avermelhar, principalmente nas pontas. Mas no geral, considerando o preço, o produto ateh q eh bom principalmente porque naum mancha muito a pele como uma tintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vraile

      Obrigado pelo comentário e por prestigiar o blog, só não indico deixar mais tempo o produto no cabelo do que é recomendado na embalagem do produto, isso pode causar algum dano aos seus cabelos ou ao couro cabeludo.
      Siga sempre as instruções de uso do produto.

      Excluir
  6. Eu uso a uns 4 anos o castanho claro. O resultado é muito bom. As vezes fica um tom acobreado mas na verdade só quem usa mesmo é que percebe. Usei uma vez o produto da Keraton mas apesar de ficar até mais natural pois puxa para o cinza, a luz branca de algumas lâmpadas faz com que o cabelo fique bem azulado.... O biocolor vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Olá , gostei muito de seu blog..... gostaria que fizesse um post sobre cabelos crespos e secos.. dicas e produtos. :D
    praticatutoriais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei pois não fica com tom natural e facil de notar que foi aplicado uma tinta.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...